MENU
Prefeito Edmir Chedid se manifesta sobre confusão, mas não reconhece atitude exaltada
Em nenhum momento, o prefeito cita a tentativa de censura ao jornalista
Publicado em 13/02/2026 21:59
Geral

Em vídeo publicado na noite desta sexta-feira (13), pela primeira vez, o prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, se manifestou sobre a confusão ocorrida em frente a sede da Prefeitura, na manhã de quinta-feira (12), durante manifestação pacífica de um grupo de professores das empresas terceirizadas.

No vídeo, com voz calma, Edmir chama a manifestação de “encenação política” e conta a sua versão. Diz que chegou para trabalhar e que não tinha reunião marcada, nem agenda combinada. “Fui abordado por um grupo de professores, acompanhado de três vereadores, parei para ouvir. Mas, o que se viu ali, não foi uma reunião organizada para diálogo. Foi uma abordagem inesperada, vereadores com interesse político, tentaram utilizar a manifestação legítima de professores, para criar outros fatos”.

Ele conta no vídeo, que após o ocorrido, ele convidou representantes do grupo e os três vereadores para entrarem no gabinete dele e tratar do assunto com responsabilidade. “A Educação é assunto sério demais para virar assunto de disputa”, disse ao falar que sempre esteve ao lado dos professores.

Edmir encerrou o vídeo, falando das mais de 400 contrações dos professores, já realizadas, e do mutirão para outras contratações que ocorrerá no período de carnaval. "Meu compromisso é com os professores, alunos e com a cidade. Não com a encenação política".

Não citou a censura ao Jornalista

O prefeito encerrou o vídeo sem mencionar a sua atitude exaltada e nem o fato de ter arrancado o celular da mão do jornalista e da tentativa de também pegar o microfone do profissional, bem como sua fala de “cala a boca”, dirigida ao profissional Luís Henrique Domingues, da Rádio Bragança FM. Também não fez nenhum pedido de desculpas aos professores pela confusão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!